domingo, 7 de novembro de 2010

Links

SERVIÇOS

É uma Unidade do Sistema Único de Saúde (SUS) de Referência Estadual  que tem como objetivo desenvolver ações de prevenção secundária, reabilitação e assistência às pessoas com deficiência física, auditiva, mental e com ostomias, de forma integral, com equipe multiprofissional, num enfoque interdisciplinar, através de ações de média e alta complexidade.

APADA
A APADA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos), é uma entidade brasileira sem fins lucrativos que visa promover a inclusão do surdo na sociedade, bem como capacitar voluntários (intérpretes) para o aperfeiçoamento da comunicação entre surdos e ouvintes.

Esse site, além de divulgar o trabalho da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, faz circular informações sobre eventos que tenham como tema a surdez e a diferença cultural, a LIBRAS, os direitos surdos, as mobilizações surdas, entre outros. A FENEIS é filiada à Federação Mundial dos Surdos, e suas atividades foram reconhecidas como de utilidade pública federal, estadual e municipal.

Site oficial do Instituto Nacional de Educação de Surdos. Nele, podemos encontrar a história surda brasileira, dicionário de LIBRAS, referências bibliográficas, espaço para conversas e esclarecimentos acerca da surdez e da educação de surdos, além de outros assuntos de interesse de quem trabalha no campo. 

GATANU


A GATANU (Grupo de Triagem Auditiva Neonatal Universal) tem a missão de divulgar os benefícios do diagnóstico da surdez  durante os primeiros meses de vida e estimular  a implantação de programas de Triagem Auditiva Neonatal Universal de qualidade no Brasil.

A CBS – Confederação Brasileira de Surdos, entidade fundada em 22 de novembro de 2003, tem por objetivo criar novos métodos que facilitem e garantam a proficiência da Língua Portuguesa através da LIBRAS  – Língua  Brasileira de sinais, pois se interessa em melhorar o processo de aquisição e desenvolvimento de habilidade da escrita e compreensão da Língua Portuguesa para a sociedade em especial às crianças Surdas.


LIBRAS no mundo
Surdos - França
Surdos - Inglaterra
Sites que oferecem informações, notícias, publicações, serviços e atividades relacionadas à comunidade Surda em diferentes países.

NOTÍCIAS

I Encontro de Jovens Surdos de Salvador
Educação por meio do esporte
Deficiente auditivo poderá pagar menos por envio de torpedos
 

EMPREGROS


Surdo.com
Site que faz circular notícias sobre empregos e empresas que têm vagas para surdos, notícias sobre associações de surdos e tecnologia a serviço da comunidade surda.

ENTRETENIMENTO

CBN em LIBRAS - Eleições 2010
Site que disponibiliza vídeos  para deficientes auditivos, referentes às eleições 2010.
Site que visa a inclusão da pessoa com deficiência, com representantes em São Paulo e Campinas. A vez da voz é formada por profissionais com e sem deficiência. São psicólogos, fonoaudiólogos, jornalistas, interpretes e assessores da LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, entre outros.  As ações são variadas e focam a comunidação, a informação e o adequado atendimento às pessoas com deficiência.

Site que coloca a disposição o dicionário de LIBRAS.


VÍDEOS


OUTROS BLOGS


Nenhum comentário:

Postar um comentário